Fecha
LUXO

Inspirada na sua terra, designer maranhense lança coleção de joias “Amor ao Quadrado”

No seu atelier em Brasília, a designer Vivil Guimarães: detalhista ao extremo que vai até o limite para alcançar a harmonia de cada peça. (fotos divulgação)

 

A designer de joias Vivil Guimarães, maranhense e hoje radicada em Brasília, apresenta para o Blog do Ned a coleção de joias “Amor ao Quadrado”, cuja inspiração é encontro da força ancestral do Maranhão (estado que nasceu) com as belas linhas modernistas de Brasília!

As peças representam uma devoção visceral da designer às origens maranhenses em conjunção com as referências em curvas e geometrias da cidade que a acolheu.

Vivil Guimarães é formada em Desenho Industrial, habilitação em Design de produto, com pós-graduação em design de moda. Já exercendo a profissão de consultora de imagem, começou a fazer um curso de ourivesaria e passou a fazer a joias para si e para colegas, depois, rolou o boca a boca e seu trabalhou estourou. Daí surgiu a necessidade de criar uma marca de joia com design autoral.

A missão da designer é mais que vender joias com design diferenciado, é apontar um novo estilo de vida: atender o público feminino que busca diferenciação e sofisticação e fugir do óbvio clássico-formal-ostensivo do mercado joalheiro. Essa é a proposta da Vivil Guimarães, uma brasiliense-maranhense que se posiciona no mercado com uma marca cosmopolita-étnico-chic por misturar, global e local, rústico e refinado. Aqui uma amostra:

Colar Amor ao Quadrado em ouro 18k, inspirado nas principais referências da designer Vivil Guimarães, é o encontro da força ancestral do Maranhão com as belas linhas modernistas de Brasília.
Colares Amor ao Maranhão, em ouro 18k e brilhantes, inspirado no mapa do Maranhão.
Colar Dunas em ouro 18k e diamantes, inspirado na beleza do movimento das dunas, especificamente no maior campo de dunas do Brasil, Lençóis Maranhenses.
Brincos Catirina em ouro 18k e diamantes brancos, inspirado no Bumba Meu Boi, patrimônio cultural brasileiro: a lenda, a energia, as cores, os ritmos e o brilho que compõe à celebração. Catirina é a mulher, cujo desejo motiva toda a lenda!
Anel Vinagreira, em ouro 18K e diamantes, inspirado na Vinagreira, a folha protagonista de um dos pratos nacionais, arroz de cuxá, jóia da culinária típica maranhense.
Brincos Cocais em ouro 18k e jade Malásia, inspirados no babaçu, palmeira predominante da Mata dos Cocais, a vegetação maranhense.
Tags : Vivil Guimarães

4 Comentários

Comments are closed.