Fecha
TURISMO E CULTURA

“Informante Anfitrião” leva adolescentes para conhecerem pontos turísticos da Ilha

Realizada pela gestão do prefeito Edivaldo, ação tem como foco o desenvolvimento de estratégias direcionadas à revitalização do Centro Histórico. (foto divulgação)

 

Cerca de 45 adolescentes participaram, nesta semana, de aulas teóricas sobre atrativos naturais, históricos e culturais, qualidade no atendimento e combate à exploração sexual oferecidas pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Nesta sexta-feira,13, foi dia de fazerem um city tour pelo Centro Histórico para conhecer mais detalhes sobre lugares turísticos, como a Igreja da Sé, os palácios de La Ravardiere e dos Leões e a Casa do Maranhão. Estas ações fazem parte do programa Informante Anfitrião, realizado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e que reúne ainda a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Apoiar o desenvolvimento de ações e estratégias direcionadas à revitalização do Centro Histórico, com o propósito de reduzir a vulnerabilidade social dos moradores é o foco do programa. “Esses jovens recebem uma oportunidade de conhecer São Luís e poderão ser escolhidos para serem replicadores de informações turísticas em pontos estratégicos que eles já conheceram no city tour”, explica o secretário adjunto de Turismo, Israel Ferreira.

O Informante Anfitrião desenvolve ações relacionadas ao turismo e cidadania, para jovens entre 16 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social, planejando e executando uma política municipal de amparo e assistência social.

Nesta proposta são incluídas também atividades de monitoramento pedagógico e acompanhamento sociofamiliar, além de atividades de integração e de formação continuada para potencializar a percepção do ambiente em que vivem os jovens e suas famílias e a importância no contexto urbano e social.

Tags : Prefeitura de São Luís