Fecha
DESENVOLVIMENTO

Inauguração do novo Centro de Distribuição do Grupo Mateus traz imprensa paraense a São Luís

O empresário Ilson Mateus recebendo jornalistas e influenciadores digitais paraenses hoje na inauguração do Centro de Distribuição do Grupo Mateus. (fotos divulgação)

 

A inauguração do novo Centro de Distribuição e da Central de Fatiamento e Porcionamento do Grupo Mateus foi o grande acontecimento empresarial desta sexta-feira.

Com um prestigiado café da manhã, às 8h, no Km 12, BR 135, em Itapera, o empresário Ilson Mateus recebeu fornecedores, autoridades e a imprensa.

Entre os jornalistas presentes, destacava-se a comitiva do Pará que chegou um dia antes da inauguração para conhecer as lojas e um pouco mais da história do Grupo, que está se expandindo pelo vizinho estado paraense.

Em sua fala, Ilson Mateus mencionou o carinho que tem pelo estado e seu plano para o mercado paraense. “Nós queremos trabalhar no Pará da mesma forma que trabalhamos aqui no Maranhão. Temos hoje no Pará 4 mil funcionários, mas estamos trabalhando para termos 10 ou 12 mil postos de trabalho”, assegurou o empresário.

Fazem parte da comitiva:

* Júlia Sales (Diretora do SBT Pará)
* Marcelo Marques (Comunicador, apresentador do Programa Bacana na RBATV, editor do Blog do Bacana e da Revista Bacana)
*Luiz Brito (Cinegrafista do Bacana)
*Edmilson Mota (Coordenador Rádio Liberal)
*Nilson Andrade (Diretor Comercial Record)
*Samara Castro (Digital Influencer)

O plano de expansão do Grupo Mateus alcançou um novo patamar em qualidade e crescimento para o estado do Maranhão.
Oferta de dois mil novos empregos

Nesta sexta-feira Grupo Mateus inaugurou a primeira etapa da Central de Fatiamento e Porcionamento, que vai centralizar em um só lugar tudo que hoje é processado nas lojas.

O investimento, da ordem de R$ 200 milhões, está localizado no Km 12 da BR 135, conta com uma área construída de 115 mil/m² e vai gerar mais de 2 mil novos empregos diretos. “O nosso futuro passa por uma logística e os ganhos são imensuráveis, pois teremos padrão, qualidade e empregos para os maranhenses”, explicou Ilson Mateus, presidente do Grupo.

Com o novo maquinário, de tecnologia alemã, a produção diária será de 100 toneladas de alimentos.
Tags : Grupo Mateus