Fecha
SAÚDE

“HSLZ em movimento” leva mais saúde e prevenção aos servidores do Estado

Consultas médicas de diversas especialidades podem ser feitas nas ações do programa “HSLZ em Movimento”. (foto divulgação)

 

Acaba de ser lançado o projeto “HSLZ em movimento”, que em pouco tempo de realização já é sucesso entre os servidores públicos estaduais.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência / SEGEP em parceria com o Hospital São Luís / HSLZ e o Centro Ambulatorial de Diagnóstico Holandeses / CADH. A finalidade é oferecer mais saúde e qualidade de vida aos servidores, inovando com um atendimento descentralizado e itinerante de prevenção, que deve percorrer as diversas sedes de autarquias estaduais.

A ação atende a uma orientação do Governo Flávio Dino e da SEGEP, sob o comando da secretária Flávia Alexandrina, de oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e descentralizado de saúde aos servidores públicos estaduais.

Esta semana, até a sexta-feira, 29, o “HSLZ em Movimento” é voltado para os servidores da SEGEP, diariamente das 13h às 19h, na sede da Secretaria no Calhau.

Estão sendo oferecidos serviços de consultas nas especialidades de ginecologia, cardiologia e clínica médica, além de nutrição e exames laboratoriais, com ênfase no preventivo ginecológico Papanicolau, que é essencial para prevenir o câncer de cólo de útero, doença que ainda mata muitas mulheres brasileiras e que está sendo alertado de forma especial esse mês, através da campanha Março Lilás.

Tags : Governo do Maranhão