Fecha
Turismo

Hotéis, pousadas, restaurantes e bares são alguns setores beneficiados com cursos gratuitos do Senac 

Os cursos beneficiarão o segmento de hotéis: um ganho muito grande para a hotelaria maranhense (foto arquivo)

 

A partir desta quarta-feira, 24, mais de 300 empresas maranhenses, além de sindicatos da área do comércio de bens, serviços e turismo e associações comerciais, receberão qualificação profissional gratuita em cursos do Senac. A instituição está ofertando 1.485 vagas em cursos gratuitos, no intuito de preparar as equipes de trabalho para o atual momento de reabertura gradual das atividades econômicas, capacitando os funcionários das empresas, com orientações técnicas e protocolos que possibilitem aos mesmos, a realização de tarefas com segurança e riscos mínimos, tanto para eles, quanto para os clientes.

Entre as empresas, serão beneficiadas com o atendimento do Senac, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas de calçados, home center’s, óticas, lojas de venda de veículos, supermercados, postos de combustíveis, lojas de móveis, dentre outras. Para o gerente geral do Rio Poty Hotel, Armando Ferreira, será um ganho muito grande para a hotelaria maranhense. “Nesse momento, em que o turismo foi o primeiro a ser atingido com a pandemia, e a retomada ainda é lenta, para nós é muito gratificante quando uma instituição como o Senac, com toda sua expertise em oferecer cursos de qualificação em seus mais de 70 anos de história, tem uma iniciativa como esta”, elogiou.

O gerente geral do Rio Poty Hotel, Armando Ferreira

“Esses cursos online vão trabalhar um dos pontos essenciais para a volta dos serviços de hotelaria, bares e restaurantes em qualquer lugar do mundo, esses protocolos e todo esse trabalho que o Senac vai fazer só vai ajudar a contribuir com a retomada do turismo, é um projeto que os associados da ABIH e SEHAMA com certeza vão aplaudir e receber de braços abertos”, completou.

Aulas remotas no Google Classroom

Os cursos variam entre 15h e 42h, e serão realizados por meio de aulas remotas utilizando a ferramenta Google Classroom para empresas de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Balsas e Timon. Os funcionários das empresas já selecionadas poderão se qualificar nos cursos de “A arte de se comunicar e de vender mais”, “E-commerce: vendendo no comércio eletrônico”, “Estratégias de negociação para vendedor”, “Inteligência emocional e vendas”, “Ferramentas de marketing digital”, “Prospecção de clientes: identifique seus clientes potenciais”, “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, “Técnicas Básicas para Garçom”, e “Técnicas e Protocolos de Sanitização de Ambientes e Instalações em Meios de Hospedagem – protocolos pós-COVID19”.

Para a definição das empresas que serão atendidas, foram definidos como critérios a participação no Programa de Aprendizagem do Senac, filiação à Fecomércio/MA, participação no lançamento do Programa Senac Comércio, e associação à Câmara dos Dirigentes Lojistas e SINDILOJAS.

Tags : capa