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Economia e Negócios

Grupo Terra Viva inaugura nova sede em São Luís e comemora crescimento

Marcos Silva, CEO do Grupo Terra Viva: “Grupo já chegou a atingir a marca de R$ 300 mil só em vendas pela internet”. (foto divulgação)

 

Para marcar um novo momento de avanços, o Grupo Terra Viva, player de mercado, vai inaugurar, nesta quarta-feira, 28, às 19h,no Centro de São Luís, sua nova sede. Formado pelas empresas Prosema Corretora de Seguros; HS Premium, Consultora de Benefícios, e a Terra Viva, Corretora de Seguros, o grupo utiliza a tecnologia de ponta como principal ferramenta para estar mais perto dos clientes.

O Terra Viva é um grupo especializado em seguros pessoais e patrimoniais, automóveis, riscos gerais e planos de assistência à saúde e odontologia. Está há 19 anos em operação no Maranhão, já se expandindo para outros estados.

De acordo com o CEO do Grupo Terra Viva, Marco Silva, além de São Luís, o Grupo Terra Viva atua em Imperatriz, Parauapebas e Recife.

A tecnologia é uma das fortes aliadas do grupo para melhorar sua competitividade no mercado e é  utilizada como diferencial competitivo de estratégia de vendas para chegar mais perto dos clientes. “O uso de ferramentas tecnológicas nos permitiu melhorar nossa lucratividade, reduzir custos operacionais, aumentar visibilidade e interagir mais facilmente com nossos clientes”, informa Marcos Silva.

O investimento em tecnologia permitiu ao Grupo Terra Viva grandes avanços. Atualmente, conta com um call center para 40 atendentes e profissionais que atuam no sistema home office, o que gera o aumento da produtividade e lucratividade.

O uso da ferramenta Google AdWords permite o crescimento da captação de mais clientes diariamente, prontamente atendidos por profissionais que atuam nos escritórios-sedes, filiais ou home oficces do Grupo Terra Viva. “Essa tecnologia nos permite ampliar o canal de atendimento ao cliente e aos potenciais clientes. As pessoas captam o anúncio por meio do Google e nos ligam. Somos a única corretora do Maranhão com essa tecnologia de ponta”, explica Marco Silva.

Vendas pela internet

O empresário informa que o Grupo já chegou a atingir a marca de R$ 300 mil só em vendas pela internet. “Somos a terceira empresa do Brasil e a segunda do Nordeste a conquistar um alto patamar de vendas pela internet de um produto só utilizando nossa base de call center”, completa o empresário. A maior expertise do rupo é seguro saúde, na área de benefício. A empresa chegou a ter 7 mil CNPJ em sua base de call center.