Fecha
Empreendedorismo

Grife orgulhosamente maranhense, Santê inaugura primeira loja em São Luís

A loja de vestuário masculino e feminino nascida e inspirada no Maranhão, na Holandeses, oferece ainda um bar como atração extra. (fotos divulgação)

 

Os embalos deste sábado à noite, 16, não podem começar pra valer sem antes a galera dar uma passada na Santê, marca de vestuário masculino e feminino nascida e inspirada no Maranhão, que vai inaugurar oficialmente sua primeira loja em São Luís. Localizada na Av. dos Holandeses, Calhau (mesma galeria do Zuky Sushi), a Santê neste dia vai saudar seus descolados visitantes com uma baladinha super especial, a partir das 17h,  comandada pelo DJ Pedro Sobrinho, com o melhor da música brasileira e, claro, maranhense.

Com um conceito diferenciado, a loja, além de um espaço para venda de camisetas, boardshorts, bermudas e bonés inspirados em São Luís e no Maranhão; tem como atração a parte, um transado barzinho. Nele rola um chope (genuinamente maranhense), cervejas especiais e petiscos inspirados na gastronomia local.

O empresário e jornalista Pedro Henrique, ou apenas Toty, fundador e proprietário da marca, conta que a loja é um espaço aconchegante e “totalmente inspirado no orgulho que sentimos em ser maranhense”.  A ideia não é oferecer apenas um ponto de venda, mas sim um ponto de encontro, onde a turma possa bater um bom papo, fazer amigos e se divertir. E, de quebra, comprar uma peça de roupa 100% dedicada e inspirada em nosso terra.

Toty criou, ao lado de Greg Jansen, seu colaborador, um designer de mão cheia, e a primeira coleção foi toda inspirada na fundação de São Luís.
O estilo leve e praiano das camisetas, do qual Toty é um grande admirador (e consumidor) precisava de uma identidade local para despertar nas pessoas o orgulho de ser maranhense.
Uma curiosidade. Tanto o nome quanto o símbolo da marca Santê nasceram 100% inspirados em São Luís. “Santè” significa saúde em francês. Que foi aportuguesada com o acento.
Mais sobre a marca

A Santê nasceu em março de 2016. Iniciou suas atividades no atacado, além de vender pelas redes sociais e pelo site (vistasante.com.br). Também participava de feirinhas temáticas e expunha em praças na cidade. A loja abriu em período soft open no dia 25 de novembro, e já vem recebendo dezenas de clientes que procuram as estampas que falam de São Luís e do Maranhão.

Para Toty, foi um grande passo. “Ter o nosso espaço é um sonho realizado. É muito bom fazer amigos, interagir com quem curte a marca e ama o Maranhão. É uma experiência que sempre vamos perseguir e manter”, comemora. “Estamos muito orgulhosos de contribuir para que o maranhense vista a camisa do seu lugar e mostre a nossa identidade por aí. Esse é o propósito e é o que nos realiza”, completa.

Tags : Santê