Fecha
Empreendedorismo

Grandes feras da educação e do empreendedorismo no Wyden Summit, hoje a noite no Espaço Black Swan

Registro de edição anterior do Wyden Summit no espaço Black Swan na Cohama (fotos divulgação)

 

O desenvolvimento e a incorporação de inovações tecnológicas vão mudar radicalmente o mundo como o conhecemos e moldar nossa vida nos próximos anos. Diversas mudanças abruptas e radicais já estão em curso, motivadas pela incorporação de tecnologias, tendo desdobramentos nos âmbitos econômico, social e político. Já está em curso uma quarta revolução industrial, a chamada revolução 4.0.

Empresas como Uber, Spotify, Airbnb e tantas outras, estão mudando radicalmente a forma de fazer negócios. Estamos entrando em uma era onde as mudanças estão acontecendo muito rápido e não existe mais segurança e estabilidade que durem para a vida toda. Estamos preparados para estas mudanças? É preciso preparar o jovem para o futuro.

“Temos que preparar os filhos para o mundo, no lugar de querer mudar o mundo para eles”, afirma o empresário e empreendedor João Kepler, um dos palestrantes do terceiro Wyden Summit.

“ Em um mundo tão dinâmico, não se pode passar para os jovens a sensação de segurança e de estabilidade eternas. É importante você preparar o jovem para lidar com a realidade que o aguarda. É preciso repensar a educação e buscar alternativas para as novas gerações, que terão mais oportunidades de trabalho usando a inteligência e menos oportunidades em trabalhos manuais e repetitivos, que serão substituídos por máquinas e robôs”, acrescenta Kepler.

A tecnologia não ameaça apenas os trabalhos de “produção”, ela também já impacta diversas profissões tradicionais. Pesquisa do Fórum Econômico Mundial indica que 65% das crianças que hoje entram nas escolas irão trabalhar em funções que atualmente não existem. O relatório também indica que até 2025, um em cada quatro empregos conhecidos hoje deverá ser substituído por softwares e robôs.

Para tratar de tema tão atual e importante, a Faculdade ISL/ Wyden, realiza nesta quarta feira, 20/11, às 19 horas no espaço Black Swan na Cohama, o seu terceiro Wyden Summit.

Os palestrantes do evento serão João Kepler, empreendedor reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil; Luiz Carlos Faray Aquino, Professor da FGV no MBA de TI no curso de Tecnologias Emergentes e no curso de extensão de Internet das Coisas.

Faray é um entusiasta da transformação do mundo pela educação com apoio da tecnologia e por resolver problemas que tenham impacto positivo na sociedade e nas organizações; Maurício Garcia, cientista digital, que por quase 40 anos de carreira profissional, atuou em diversos grupos educacionais públicos e privados em vários países; e o Prof. Cidinho Marques, pedagogo e Neurocoach, escritor e palestrante motivacional, com inúmeros cursos em instituições de renome nacional e internacional.

 

Mais informações sobre os palestrantes do terceiro Wyden Summit:

 

JOÃO KEPLER

Especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas; João Kepler participa como empreendedor  em +400 StartUps; Lead Partner da Bossa Nova Investimentos; Premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards; Diretor na FIESP e na ASSESPRO; Conselheiro na ACE, ANPROTEC e ACSP; Colunista de diversos Portais no Brasil; Palestrante internacional; Escritor e autor e coautor de vários Livros, entre eles o [O vendedor na Era Digital], [Educando Filhos para Empreender], [Smart Money] e [Gestão Ágil]; Premiado por anos consecutivos como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.

 

 

LUIZ CARLOS FARAY AQUINO

Engenheiro Eletrônico pela Universidade Federal de Campina Grande, mestre em Telecomunicações pela UNICAMP e doutorando em Transformação Digital pela FGV/EAESP. Mais de 20 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais em negócios de TIC (Tecnologia da informação e Comunicação) tendo passagens pela Alcatel/Nokia, Embratel, Oi e atualmente na IBM onde lidera o time desenvolvimento de negócios nas mais variadas indústrias. Professor da  FATEC no MBA de TI no curso de Inteligência de TI. Pesquisador da FGV/ GVCia que estuda o fenômeno da transformação digital nas organizações. Principais áreas de interesse são Inovação Disruptiva, Tecnologias Emergentes, Estratégias Digitais, Inovacão Aberta, Agile Culture, Educação e novas habilidades do século 21.

 

 

MAURÍCIO GARCIA

Maurício Garcia é cientista digital. Durante quase 40 anos de carreira profissional, atuou em diversos grupos educacionais públicos e privados em vários países. Atualmente, pesquisa tecnologias ligadas à inteligência artificial e análise de dados, auxiliando instituições, empresas e organizações a inovar e se transformar digitalmente, tanto no Brasil, quanto em outros países como Estados Unidos e México. É Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Realizou projetos, cursos e estágios em instituições como a Universidade de Milão, a Escola Nacional de Alfort em Paris, a Universidade de Montreal no Canadá e a Universidade de Stanford nos Estados Unidos.

 

CIDINHO MARQUES

O Prof. Cidinho Marques é pedagogo e Neurocoach, possui pós-graduação em Neuropsicologia, Mestre em Educação pela Universidade de Columbia (EUA), Master em Coaching pelo Instituto de Coaching Comportamental de Singapura, Coach Executivo pela College of Executive Coaching (EUA) e Master em PNL pela Sociedade de Programação Neolinguística (EUA). É instrutor de Meditação, Mentor de Coaches, habilitado ao uso de ferramentas de Psicologia Positiva aplicada ao Coaching (Holanda) e Psicologia Positiva pelo IPPC (São Paulo), Trainer em PNL, Analista DISC, escritor e palestrante motivacional.

 

Tags : Cidinho Marques