Fecha
Da rica gastronomia regional, a culinária maranhense é um capítulo a parte. Um destaque é o arroz de cuxá que pode ser saboreado com uma pescada frita ou uma torta de caranguejo ou camarão. (foto divulgação)

 

Como parte da IV Semana do Hoteleiro, que está acontecendo esta semana na Cidade Universitária da UFMA, vai rolar, nesta sexta-feira, 9, a III Mostra da Gastronomia Maranhense, que traz como tema “400 Anos de Diversidade Cultural e Gastronômica”.

Muito legal, não? A iniciativa partiu dos alunos da disciplina de “Gastronomia Aplicada”, ministrada pela professora Marilene Sabino, do Departamento de Turismo e Hotelaria.

Durante o evento vai acontecer mesa-redonda e degustações da culinária regional, graças a parcerias com restaurantes conceituados de São Luís.

Uma boa oportunidade para o público conhecer mais sobre a culinária local, os pratos tradicionais e os novos desdobramentos da cozinha maranhense.

Quem quiser já pode se inscrever no Núcleo de Projetos e Pesquisas em Hotelaria ou no Núcleo de Pesquisa e Documentação em Turismo, pagando o valor simbólico de R$ 5,00.

O evento será montado no auditório central da UFMA, das 10h às 12h, e a degustação, vai acontecer no anexo do restaurante universitário (Kitaro Mix), a partir das 12h. O público-alvo será os profissionais da área e contará com a participação de toda comunidade acadêmica.

Tags : Gastronomia maranhense