Fecha
AGENDA NM

Fundo de Quintal vem aí para comemorar neste sábado o Dia do Samba

Considerado por muitos músicos como o maior grupo de samba do gênero, o Fundo de Quintal é atração deste sábado especial na cidade. (foto divulgação)

 

O Dia Nacional do Samba, a ser celebrado neste sábado, 2 de dezembro, ganhará pelo menos uma comemoração de grande peso e prestígio em São Luís. É o show do grupo carioca Fundo de Quintal que se apresenta, às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). A festa é uma produção conjunta de Mário Moraes, Mário Jr. e Pororoca Produções e vai acontecer em um dos pontos mais apreciados pela ala jovem da Ilha, com várias outras atrações.

No palco, estarão Bira (pandeiro e voz), Sereno (tantã e voz), Ubirany (repique e voz), Ademir Batera (bateria), Marcio Alexandre (cavaco e voz) e Junior Itaguaí (banjo e voz). Eles soltarão a voz e apresentarão uma seleção exclusiva de sucessos que marcaram os 40 anos de estrada do grupo, entre antigos e novos sucessos.

Mais sobre o grupo

O Fundo de Quintal teve entre seus integrantes músicos de alto gabarito dentro do gênero, a exemplo de Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto e Sombrinha. Formado no Rio de Janeiro na década de 1970, tem canções emblemáticas no repertório, a exemplo das músicas “O show tem que continuar” e “A amizade”. Os músicos já gravaram 32 álbuns, com 15 discos de ouro e quatro de platina.

Ingressos à venda na Casa das Dunas (Litorânea) e na Bilheteria Digital  (Rio Poty Hotel, Rio Anil e Shopping da Ilha).

Tags : Casa das Dunas