Fecha
Autos & Cia

Ford Mustang é lançado oficialmente em São Luís, neste sábado, na Duvel Holandeses

O Mustang nasceu como um carro jovem e com espírito esportivo, mas focado tanto no público masculino como no feminino. (foto divulgação)

 

Enfim, a Ford decidiu lançar o Mustang no Brasil e já era tempo; há 52 anos o modelo é o carro esporte mais vendido nos Estados Unidos.  Em São Luís, a Duvel Holandeses é quem faz a festa, recebendo convidados, clientes e a imprensa para um café da manhã, neste sábado, 2, a partir das 8h.

O cupê é um dos modelos esportivos mais famosos do planeta desde os anos 1960, quando do lançamento de sua primeira versão.

Atualmente em sua sexta geração, o “cavalo selvagem” da Ford passou a ser importado oficialmente pela fábrica em 2018 para o Brasil. Antes disso, o Mustang só podia ser adquirido por meio de importadores independentes.

Para os mais aficionados por carros, a ficha técnica do muscle car impressiona: câmbio automático de 10 marchas e motor V8 5.0 a gasolina, 466cv de potência e direção elétrica. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,3 segundos, segundo a fabricante. A velocidade máxima é de 250km/h.

O Mustang é um daqueles carros que transcendem a sua função de transportar. Seu significado é muito maior. Lançado em 1964, por inspiração de Lee Iacocca, investimento de Henry Ford II e conhecimento técnico de Donald Frey, o Ford Mustang foi a resposta da indústria automobilística dos EUA aos desejos de liberdade e consumo da geração pós-guerra, os chamados baby boomers. Vale passar lá para conferir.

Tags : Ford Mustang