Fecha
Gastronomia

“Food Truck Festival” agita a Praça Maria Aragão a partir desta quinta-feira

Iniciativa da gestão prefeito Edivaldo Holanda Jr, o evento, que segue até domingo, 1º, terá como atração não somente produtos gastronômicos mas também apresentações culturais. (foto  Mauricio Alexandre)

 

Começa nesta quinta-feira, 29, na Praça Maria Aragão, o Food Truck Festival, promovido pela Prefeitura de São Luís e empreendedores do setor.

A ação prossegue até o domingo, 1º, das 17h às 23h, com atrações culturais locais e integra a programação de aniversário dos 407 de São Luís.

Com o evento gastronômico, que reunirá 23 empreendimentos entre food trucks, food carts e food bikes, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior contribui com o empreendedorismo e fomenta a economia local. Além de ser um evento gastronômico, o Food Truck Festival abre espaço para apresentações de bandas e artistas locais.

“O festival chega também para somar às iniciativas que estão sendo realizadas pela gestão municipal para promover a revitalização do Centro Histórico de São Luís. Incentivar eventos como esse é também fomentar o empreendedorismo e contribuir com o trabalho de diversos ludovicenses, além de oferecer à população uma programação diversificada, atraindo ainda mais o público para a área central da cidade”, disse o prefeito Edivaldo.

Os Food Trucks são veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições de forma itinerante e tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil. Durante o Food Truck Festival em São Luís, empreendedores do ramo se reunirão em um só espaço e oferecerão os mais diversos produtos gastronômicos entre hambúrgueres, pastéis, pizzas, chopp artesanal, doces, steaks e defumados.

Durante os quatro dias de evento haverá também uma programação cultural no local. No dia 29, quem se apresenta no festival é a banda Vertigo e no dia 30, a banda Stamina. Já no sábado, 31, se apresenta o maranhense Jamilson Jackson e no domingo, 1°, os cantores Tássia Campos e Jhoie Araújo.

O DJ João Ricardo também participa do festival com o melhor da música eletrônica. Também haverá na área do evento local específico para o público infantil, o Espaço Kids.

Tags : Prefeitura de São Luís