Fecha
Decoração

Floricultura Dona Rosa promove curso de arranjos ikebana

O princípio fundamental do Ikebana é formar arranjos que transcrevam, com sutileza, mensagens e ideias. Também é uma forma de meditação. (foto divulgação)

 

O decorador Roberval Braga (da Floricultura Dona Rosa) em parceria com as professoras Débora Peres e Dalva Pedrosa (da Igreja Messiânica) vão realizar nos dias 1º e 2 de agosto, das 14h às 15h, um curso de arranjos ikebana.

Para um número limitado de pessoas, o curso destina-se a divulgar a cultura japonesa por meio da arte secular do ikebana (arranjo de flores), símbolo da sensibilidade estética do povo japonês, e que pode também inspirar os participantes a decorar seus ambientes (de casa ou comercio) com vasos diferenciados e harmoniosos.

As inscrições já podem feitas na Floricultura Dona Rosa, na Rua dos Abacateiros, nº 68. São Francisco (próximo ao Bom Preço) ou pelos números 3235 6705, 99983-1992 ou 988021529.

Sobre a arte “Ikebana”

Ikebana é uma arte japonesa de arranjos florais, também conhecida como Kado. Originária da Índia,  onde esses tipos de arranjos eram ofertados a Buda.

Essa arte se consolidou na cultura nipônica. “Ike” provém de várias expressões em japonês: arrumar, tornar vivo, chegar à verdadeira essência de algo e tornar a vida mais clara. “Bana” é  flor ou planta. Daí a origem do nome. Mas, ao contrário do que se pensa, não é simples definir a arte do Ikebana.

Não é apenas a construção de arranjos harmoniosos, mas sim o respeito à essência das plantas e a demonstração de autoconhecimento.

Tags : Ikebana