Fecha
CulturaTelevisão

Figurantes locais brilham em novela da Globo

Segundo o “figurante” Júnior Almeida ouviu, no local das gravações ontem, as cenas iniciais da nova novela das 6 da Globo, estão sendo feitas em São Luís em função de obras no centro histórico do Rio de Janeiro, que tem grande semelhança com o de São Luís.

 

De repente, um emprego de “figurante” para uma novela da Rede Globo, hem? Não é todo dia que isso acontece, principalmente, aqui em São Luís, bem longinho mesmo do Projac, gigantesco centro de produções da Rede Globo no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Pois é, mas este sonho, de repente, está sendo realizado por dezenas de maranhenses, entre eles o amigo Júnior Almeida. Ele atendeu os requisitos da produtora Daniele Duailibe, que fez a seleção local, e já está participando das gravações da próxima novela das 6, no centro histórico de São Luís, ao lado de nomes como Camila Pitanga e Lázaro Ramos.

Júnior fez três “pontas”. Um burguesinho dos anos 1900, contracenando ao lado de outra figurante chamada Carol, para formar um casalzinho da aristocracia carioca desta época. Em outra participação, foi um rico dono de um estabelecimento e por último um garçom.

As gravações acontecem no centro histórico da cidade até a próxima terça-feira, 10, com a direção de Dennis Carvalho. A propósito, a Globo já definiu o título da novela, chamada provisoriamente de “Lado a Lado”. De acordo com a coluna “Na TV”, do IG, o folhetim de João Ximenes e Claudia Lage se chamará “Novo Tempo”.

A trama vai mostrar o Rio de Janeiro no ano de 1904. O cenário principal será o surgimento das primeiras favelas do Brasil. A emissora iniciou as primeiras gravações, simultaneamente,  nos casarões de Petrópolis e de São Luís, que reproduzirão o Rio de Janeiro no início do século passado.

O diretor Dennis Carvalho, aqui em São Luís, dirigindo Camila Pitanga, que faz o papel da ex-escrava Isabel. A moça terá o apoio de Laura (Marjorie Estiano), uma herdeira da aristocracia carioca que sofre com a decadência da indústria do café.

Tags : Novela Rede Globo