Fecha
INDÚSTRIA

FIEMA revela queda na produção industrial no Maranhão

Decréscimo foi maior nas empresas de médio e grande porte. Pesquisa foi realizada de 2 a 12 de maio. (foto divulgação)

 

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) acaba de divulgar que, no mês de abril, o volume de produção das empresas industriais demonstrou queda em relação ao mês anterior, ao marcar 45,3 pontos. Esse resultado, baseado em dados da Sondagem Industrial do Maranhão, deveu-se a queda da produção das empresas de médio e grande porte, que em março marcavam 52,1 pontos e no mês de abril atingiram 47,4 pontos. As empresas de pequeno porte também sofreram diminuição na produção, que fechou em 41,3 pontos.

Observando o cenário nacional e regional, o volume de produção tanto das empresas brasileiras quanto das nordestinas apresentou acentuada queda. No Brasil, o índice caiu de 54,8 pontos para 41,6 pontos, enquanto na região Nordeste, a variação foi de 53,9 pontos para 39,8 pontos.

A pesquisa foi elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no período de 2 a 12 de maio, com indústrias dos segmentos de Alimentos, Vestuário, Couros, Derivados do petróleo, Biocombustíveis, Química, Limpeza e perfumaria, Plásticos, Minerais não metálicos, Metalurgia, Produtos de metal, Veículos automotores, Móveis, Manutenção, Reparação e Instalação de Máquinas e Equipamentos.

Tags : FIEMA