Fecha
INDÚSTRIA

FIEMA realiza dia 4 de abril em São Luís o 21º Encontro com Empresários

????????????????????????????????????
Ação contará com palestras sobre compliance e convalidação de incentivos fiscais e pretende reunir dezenas de industriais sob o comando do presidente da FIEMA, Edilson Baldez. (Foto divulgação)

 

Com o tema “Compliace para Stakeholders e Convalidação de Incentivos Fiscais”, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), promove no dia 4 de abril, o 21º Encontro com Empresários, em São Luís. A iniciativa tem por objetivo atualizar os participantes sobre as notícias, desafios, tecnologias e inovações do mercado, além de proporcionar troca de experiências e networking. A ação será realizada no Salão Nobre da Casa da Indústria, às 8h, e conta com um café da manhã e palestras específicas sobre os temas atuais.

O encontro terá especialistas nas áreas de mercado, gestão, ouvidoria e jurídica.  A palestra “Compliance para Stakeholders” será ministrada pelo ouvidor geral da VALE, Alexandre Aquino, que abordará a questão do termo anglo-saxão originário do verbo comply, cujo sentido é agir de acordo com uma regra, um pedido ou um comando.

Pela definição, compliance é o dever de cumprir, estar em conformidade e fazer cumprir regulamentos internos e externos impostos às atividades da organização. Tem o objetivo de ajudar as empresas a mitigar os riscos e a construir uma cultura organizacional ética, além de melhorar a governança corporativa, ampliar os controles internos e respeitar a “Lei Anticorrupção”.

Na seqüência, os advogados André Menescal e Thiago Sarraf abordarão o tema “Convalidação de Incentivos Fiscais”, que trata das indústrias que tenham sido contempladas com benefícios fiscais ou financeiros fiscais de qualquer natureza relativos ao ICMS, até agosto de 2017, requererem sua inclusão na Lei Complementar de Convalidação dos Benefícios Fiscais.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, garante que o encontro é uma  oportunidade interessante por ampliar conhecimentos e oferecer mecanismos para melhoria das indústrias maranhenses. “Iniciativas como essa permitem que os empresários possam encontrar apoio e se preparar para tornar suas empresas mais competitivas e livres de qualquer situação de riscos, já que estamos em ano eleitoral, contribuindo para realização de um ambiente favorável para os negócios”, concluiu. (fonte assessoria FIEMA)

Tags : FIEMA