Fecha
Educação

FIEMA marca presença no Festival Sesi de Robótica no Rio de Janeiro

Edilson Baldez e sua esposa Dolores com Ana Maria Curado, diretora interina de comunicação da CNI na solenidade de  abertura do Festival SESI de Robótica no Rio de Janeiro. (foto divulgação)

 

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves participou no último final de semana da solenidade de abertura do Festival SESI de Robótica, no Rio de Janeiro.

O Festival SESI de Robótica ocorreu no Pier Mauá, no centro da Cidade Maravilhosa, e reuniu 1.200 competidores, além de técnicos das equipes e juízes das três diferentes competições: FIRST LEGO League (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC) e a F1 nas Escolas.

No festival, estudantes, professores e pesquisadores executaram as diferentes etapas do processo de construção e de programação dos robôs, fruto do aprendizado na prática de Ciências, Matemática, Física e outras disciplinas ligadas à tecnologia.

 

Almoço na Firjan

Edilson Baldez também participou de um almoço na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), quando tomou posse Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, na presidência da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio de Janeiro.

A instituição, sem fins lucrativos, tem como objetivo apoiar acordos entre empresários do Brasil e da Alemanha e contou com a presença do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e do presidente em exercício da CNI, Paulo Afonso Ferreira.

Roberto Cortes, já assume com compromissos a fim de promover uma maior integração entre os países. O executivo estará à frente da negociação para implementar no Brasil o sistema de ensino dual, método criado na Alemanha em que o aprendizado de nível superior é dividido entre aulas na faculdade e vivência prática empresarial desde o início de seu curso.

Tags : FIEMA