Fecha
TURISMO E CULTURA

Feirinha São Luís celebra o Dia dos Pais com música, cultura e economia criativa

A Orquestra Maranhense de Reggae é uma das atrações deste domingo com programação que celebra o Dia dos Pais (foto divulgação)

 

A Feirinha São Luís agita cada vez mais o Centro Histórico da capital aos domingos. Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a ação reúne produtores rurais, artesãos, artistas plásticos que têm mais um espaço para comercialização e exposição de seus produtos.

Quem vai ao local encontra ambiente acolhedor, trilha sonora feita por bons artistas que sobem ao palco e levam alegria ao público da Praça Benedito Leite.

Neste domingo, 11, Dia dos Pais, a programação da Feirinha integra o programa Reviva Centro, com início às 8h. Até às 15h, o espaço será animado por apresentações do grupo Raça Capoeira, e da Orquestra Maranhense de Reggae.

Também fazem parte da programação shows do cantor Bruno Martins, do grupo Bem Dito Samba e da Banda Mákina du Tempo. Além das atrações culturais, o público poderá desfrutar do melhor da gastronomia local e, ainda, adquirir produtos artesanais e da agricultura familiar.

O secretário municipal da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destaca a diversidade cultural da Feirinha São Luís. “Buscamos, por determinação do prefeito Edivaldo, proporcionar aos frequentadores da Feirinha São Luís uma variedade musical extensa, por termos um público bastante eclético e sermos uma cidade multicultural”, explica o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.

A programação sempre proporciona uma diversidade muito grande. Da música maranhense, ao rock nacional. Do tambor de crioula à bossa nova. Da MPB ao reggae. Um verdadeiro intercâmbio cultural.

No último domingo, 3, o público foi contemplado com a Orquestra Sinfônica Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro, um presente dado à população pelo Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar).

Tags : Feirinha São Luis