Fecha
Cultura

Feira da Cohama se prepara para nova edição do evento dia 13 de julho

A Feira da Cohama também tem um caráter cultural, uma vez que os empreendedores locais carregam consigo suas tradições, saberes e modos de produzir os seus artesanatos.

 

Felizes com o sucesso do evento, as empreendedoras Ivana e Pollyana Piorski Balata já se preparam para a nova edição da Feira da Cohama, que vai acontecer no próximo dia 13 de julho, das 15h às 21h, com a participação de cerca de 60 lojistas e apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

A feira é montada na Praça da Caixa Dágua, na Cohama, com barracas desmontáveis e padronizadas, não causando nenhum problema de mobilidade urbana nem de ocupação permanente ao local.

“É uma feira que está crescendo aos poucos, onde a ideia é deixá-la ao estilo da feira hippie de Belo Horizonte, que começou na Praça da Liberdade e atualmente está na Av. Afonso Pena todos os domingos”, explica Ivana Balata.

 
São 146 lojistas cadastrados, que se revezam em grupos de 60 devido a capacidade do espaço.

 

O objetivo da ação é estimular e trabalhar a capacidade empreendedora dos artesãos, lojistas locais, comidas típicas e produtos hortifrúti, além de impulsionar as vendas dos produtos desses empreendedores maranhenses, gerando renda e empregos, numa época em que todo o país passa por uma grave recessão.

Na Feira, são comercializados alimentos, artesanato, perfumaria, acessórios, sapatos, semi jóias, bijuterias, roupas, bolsas, entre outros produtos
Tags : Feira da Cohama

Deixe um comentário