Fecha
CONSUMO

Feira da Cohama é a nova opção de compras, arte e cultura dos sábados

A Feira se apresenta como importante canal de comercialização dos produtos oriundos de artesãos e pequenos agricultores maranhenses. (fotos divulgação)

 

Além da Feirinha São Luís, que é a grande atração dos domingos na Praça Benedito Leite, o bairro da Cohama agora surge como a nova alternativa para os amantes dos produtos naturais e saudáveis e, claro, muita cultura, artesanato e diversão.

Trata-se da Feira da Cohama, que, com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e sob a coordenação das empreendedoras Ivana Piorski Balata e Pollyana Piorski Balata, já é sucesso absoluto.

Instalada aos sábados, das 15h às 21h, a Feira funciona na Praça da Caixa Dágua, com cerca de 60 expositores com suas barracas repletas de hortifrútis, artesanato, acessórios de moda, comidas típicas e artigos para presentes.

Além da comercialização de hortifrútis e artesanatos, o local é ideal para  apreciar a cultura maranhense e artistas locais.

 

Segundo Ivana Piorski, uma das gestoras, “a Feira da Cohama tem como objetivo estimular e trabalhar a capacidade empreendedora dos artesãos e lojistas locais”.

Ela destaca ainda o apoio da Semapa, leia-se Ivaldo Rodrigues, que proporciona aos comerciantes da Feira produtos frescos direto de revendedores e produtores rurais, gerando renda e empregos, numa época em que todo o País passa por uma grave recessão. “A Semapa também apoia a Feira com atrações artísticas e fornecimento de algumas barracas”, ressalta Ivana.

Vale lembrar que barracas que são instaladas na Feira são desmontáveis e padronizadas, não causando nenhum problema de mobilidade urbana nem de ocupação permanente da Praça. Então, que tal agendar logo a Feira da Cohama para este sábado e se esbaldar em compras a preços acessíveis e muita diversão?

 

Maria José e sua equipe da Docce Paper presente na Feira com seus artigos de papelaria.
Tags : Feira da Cohama

Deixe um comentário