Fecha
Turismo

“Feijoada do Maranhão” chega a sua 27ª edição dia 1º de setembro em Belo Horizonte

A animação  é geral na “Feijoada do Maranhão” que reúne a sociedade mineira e amigos do promotor de todo o Brasil (fotos arquivo)

 

Um grupo de jornalistas de São Luís já está de passagens marcadas com destino a Belo Horizonte (MG), para prestigiar o amigo Valdez Maranhão, promotor há 27 anos da “Feijoada do Maranhão”.

O evento vai acontecer das 13h às 18h, do próximo dia 1º de setembro, no Automóvel Clube de BH.  Além da boa comida, o evento conta com atrações musicais de peso, tais como a Banda Faixa Nobre (samba da melhor qualidade) e a dupla Marcelo Silva e Ryan (Sertanejo).

Valdez Maranhão, promotor do evento

Para acompanhar a deliciosa feijoada, haverá iguarias e guloseimas mineiras, cerveja e caipifrutas de cachaça mineira. O encontro reúne convidados de todo país e os ingressos para o evento, com comida e bebida liberada, custam R$ 150. Mais informações pelo fone (31) 992353540.

 

A história da feijoada

A primeira versão do evento aconteceu em 1991, quando Valdez Maranhão, então fotógrafo do antigo “Jornal de Minas”, perdeu sua máquina fotográfica. Sem capital para adquirir outra câmara, seu instrumento de trabalho, Maranhão resolveu, por sugestão dos amigos, fazer a Feijoada.

O evento foi um sucesso, sendo realizado anualmente, desde então. A camiseta da feijoada tem assinatura do artista plástico Fernando Pacheco.

Tags : Feijoada do Maranhão