Fecha
Artes Plásticas

Fátima Borges leva coletânea de arte e peças decorativas para exposição no Museu Histórico e Artístico do Maranhão

Para a artista, é uma alegria muito grande poder reunir boa parte do que produziu nos últimos 20 anos nesta exposição. (foto divulgação)

 

A coletânea “Fátima Borges Since 1974” vai entrar em cartaz de 12 a 21 deste mês no Museu Histórico e Artístico do Maranhão – MHAM, na Rua do Sol, Centro Histórico. A vernissage, denominada  “Singe 1974”, acontece na próxima quinta-feira, 12, às 19h, também no MHAM.

Na exposição, a artista Fátima Borges reúne mais de cem trabalhos de porcelana, cerâmica, vidro, óleo sobre tela, desenhos e peças decorativas, produzidos em diferentes técnicas a partir de 1997, quando inaugurou o seu ateliê no bairro do Turu.

Os trabalhos serão expostos em dois espaços no Museu Histórico. O primeiro, logo na entrada, reunindo quadros e peça decorativas e utilitárias em porcelana, cerâmica e faiança; e o segundo na Galeria Floriano Teixeira, que fica no terraço do museu, com peças em porcelana, vidro e cerâmica.

Nesse espaço, a artista também vai reunir trabalhos de mestres e artistas plásticos, entre eles o escultor Luiz Carlos e o pintor Rogério Martins, além de intervenções de suas alunas.

Sobre Fátima Borges

Fátima Borges esboçou seus primeiros desenhos no começo dos anos 70. Começou pintando porcelana, passando depois pra cerâmica e, mais recentemente, pinturas em tela. Formada em administração de empresa na antiga Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESMA), dá aulas de pintura em porcelana e cerâmica utilizando diferentes técnicas desde a década de 90.

Participou de várias exposições coletivas de pinturas em porcelana em São Luís, Recife e Rio de Janeiro. Sua única individual – São Luís, cidade dos azulejos – com pinturas em cerâmica, aconteceu em 2004 na galeria Márcia Sandes.

Tags : Fátima Borges

1 comentário

Comments are closed.