Fecha
NEGÓCIOS

Famílias maranhenses apresentam na ACM seus bons exemplos de negócios

A médica Hosana Reis e sua filha Marina Reis Ribeiro, que comandam a Clínica Hosana Reis e o Spa Ojas, estão entre os convidados do Encontro de Gerações organizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), que acontece  nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h, no Blue Tree São Luís. Também estarão no encontro Célia Rosseti e a filha Sara Rosseti e Maria de Lourdes e o filho Gustavo Almeida. Os convidados falarão sobre família, negócios e sucessão.

Lembrando que uma pesquisa realizada pelo Sebrae descobriu que, entre as micro e pequenas empresas do país, 52% contam com algum membro da família como empregado ou sócio. Por isso, é possível assegurar que mais da metade dos pequenos empreendimentos do Brasil são familiares.

O estudo verificou que, em média, cinco de cada dez microempresas são familiares. Porém, quando o porte da companhia aumenta, a participação de parentes se torna um pouco mais frequente, já que, entre as empresas de pequeno porte, a média sobe para seis de cada dez.

Trata-se de uma característica do mundo empresarial brasileiro e que, para que o negócio dê certo, é preciso investir em especialização.

Tags : ACM