Fecha
Política

Falecimento de Ricardo Archer nesta quarta-feira comove o Maranhão

O corpo de Ricardo Archer está sendo velado na Pax União e será cremado nesta quinta-feira (foto divulgação)

 

Ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer, de 68 anos, morreu nesta quarta-feira, 29, por complicações causadas pela Covid-19. Ricardo havia sido diagnosticado com a doença em junho e desde então e estava internado na UDI em São Luís.

Empresário bem sucedido e dono de uma carreira política vitoriosa, Ricardo Archer foi o primeiro prefeito reeleito na história de Codó. Ele foi prefeito de Codó por dois mandatos, de 1997 a 2005, quando teve sua gestão muito bem avaliada, principalmente nos quesitos saúde e educação.

Ricardo Archer foi também  secretário de Estado, vereador mais votado no Maranhão proporcionalmente, deputado estadual, e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM.

Sua família tem uma historia de prestígio na política maranhense. Seu avô, Sebastião Archer, que foi vereador e prefeito de Codó, foi também prefeito de São Luís, governador do Maranhão e senador. Seu pai Remy Archer, foi senador do Maranhão e seu tio Renato Archer, foi ministro da Previdência Social e primeiro a ocupar o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil.

Ricardo deixa os filhos Guilherme, Felipe e Ricardo, ex-deputado Federal. Sua ex-mulher Cristina Archer foi deputada estadual.

O corpo de Ricardo Archer está sendo velado na Sala 5 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, e será cremado nesta quinta-feira no Cemitério do Maiobão. O cortejo sairá às 9h da Pax União em direção ao cemitério.

Tags : capa