Fecha
Empreendedorismo

Expo Indústria Maranhão 2017 abre inscrições para desafio de universitários

Durante os três dias do evento, universitários vão participar de talks (bate-papos) e vão ser estimulados a gerar novos modelos de negócio em atendimento a demandas das indústrias. (foto divulgação)

 

A programação da Expo Indústria Maranhão 2017, que ocorrerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, também vai dar espaço para a criação universitária.

Estudantes universitários locais, de várias áreas e instituições, que desejam participar o desafio da Expo Industria podem formar equipe e se inscreverem no site da ação, no endereço expoindustriama.com.br. Realizada pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e FIEMA), a ação tem correalização do Governo do Estado e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA).

Durante três dias, os estudantes terão que criar soluções para desafios ligados à indústria e problemas ou gargalos relacionados à competitividade do setor, previamente identificados pelas empresas e sindicatos junto aos seus associados. As equipes multidisciplinares – com habilidades em design, negócios e tecnologia – terão que propor soluções, que serão transformadas em startups durante a Expo Indústria.

As soluções deverão ter viabilidade comercial. Além disso, no espaço também serão realizados bate-papos com especialistas em inovação, sobre temas como design thinking e modelos de negócios inovadores e criatividade, startups e a era do cliente.

A Indústria das Startups, que funcionará sob a coordenação da FIEMA, com o apoio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é uma das grandes novidades desta segunda edição da Expo Indústria Maranhão, considerada a maior ação multisetorial da indústria do Nordeste. O ambiente no estilo coworking foi pensado para estimular a criatividade e o trabalho em equipe. No último dia da feira, haverá a premiação da equipe vencedora da competição.

Segundo Rafael Fernandes Lopes, coordenador da Indústria das Startups e professor das áreas de Ciência de Tecnologia e Engenharia da Computação Rafael Fernandes Lopes, a equipe que atuará no espaço vai trabalhar no apoio da geração tanto da ideia-ação quanto do desenvolvimento do modelo de negócio.

Tags : FIEMA