Fecha
DESENVOLVIMENTO

Evento “Maranhão HUB de Combustíveis” repercute positivamente em todo o Brasil.

No evento: o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da UFMA, Allan Kardek, o diretor da ANP, Aurélio Amaral, o presidente do Sindcombustiveis, Leopoldo Santos e Simplicio Araujo.

 

Realizado na segunda-feira, dia 1º, sob o comando da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, e do Sindicatos dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão e a UFMA, na sede da Fecomércio, o “Workshop Maranhão Hub de Combustíveis”, recebe elogios dos empresários do setor de todo o país.

Foi uma oportunidade de reunir a cadeia produtiva de combustíveis do Maranhão para debater pautas de interesse do setor, assim como confirmar o potencial logístico do Estado na distribuição do combustível.

Para o presidente do Sindcombustíveis, Leopoldo Santos, o evento foi de grande importância pois proporcionou discussões sobre a cadeia de produção de combustíveis no Estado. “O Maranhão, pela sua localização e a capacidade do seu Porto, possuem uma vocação natural para a atuação logística. Precisamos de políticas públicas que incentivem esse desenvolvimento e, também, uma iniciativa privada forte, criando oportunidade para o setor”, pontuou o empresário.

Potencial de combustíveis
O público lotou o auditório da Fecombustíveis, promotor do evento.

 

Para Simplício Araújo, titular da Seinc, o evento que destacou as potencialidades e perspectivas do mercado de combustíveis no Maranhão, viabiliza parcerias público-privadas, além de demonstrar que o Estado está à disposição para tratativas de novos investimentos e expansão dos já instalados no estado.

Para o profº  Allan Kardec, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFMA, o momento proporcionado com as discussões foram valiosos. “Parabenizamos a iniciativa da SEINC, na criação de um debate positivo para o setor de combustíveis no Estado”, destacou.

Proferiram palestras, além do secretário da Seinc, Simplício Araújo, o gestor de Terminais de Granéis Líquidos, Sebastião Azevedo; o sócio fundador da Petronac Distribuidora, Joaquim Dias; o gerente comercial da Raízen Combustíveis, Bruno Barros; e o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral.

Tags : Leopoldo Santos

Deixe um comentário