Fecha
Cultura

Estudantes marcam presença no ‘Guarnicê 2012’

 

Estudantes terão participação garantida no Guarnicê de Cinema que começa domingo

 

Mais de dois mil alunos da rede pública estadual irão participar da 35ª edição do Festival de Guarnicê de Cinema que têm início, neste domingo, 10,  e segue até o dia 16, no Teatro da Cidade de São Luís, na Rua do Egito, Centro.

A participação dos estudantes é fruto da parceria estabelecida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Currículo, e a organização do festival. Com a iniciativa, os estudantes poderão assistir aos filmes, participar das exposições, palestras e debates sobre a produção audiovisual brasileira.

A ação, também, integra o eixo formação de plateia do Projeto Núcleo Arte Educação, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secma), no Teatro Arthur Azevedo (TAA).

BNB sempre presente

Parabéns ao Banco do Nordeste por abraçar essa causa. No quesito cultura, aliás, o BNB está totalmente em sintonia com a missão de proporcionar desenvolvimento à região e atender às diretrizes do Governo Federal.

Pois é. No ano que o Festival Guarnicê comemora seus 35 anos,  São Luís, que sempre o acolheu de braços abertos, festeja seu quarto centenário e, o Banco do Nordeste, parceiro do evento e da cidade, chega aos seus 60 anos de atuação.

Em sua mensagem destinada aos participantes do Guarnicê, o Banco do Nordeste destaca a sua missão institucional e ressalta que uma das maiores riquezas de um país é a sua cultura e,por isso, faz questão de apoiar o setor cultural nordestino.

Tags : Guarnicê de Cinema