Fecha
Esportes

Estudante de educação física do Ceuma é um dos grandes destaques na natação em 2017

Dedicado atleta da Viva Água e aluno de Educação Física, Vinícius Lopes tem muitas motivações para arrebatar medalhas. Entre elas, saber que ainda pode melhorar muito mais e chegar a um nível cada vez mais alto. (Fotos divulgação)

 

Depois da excelente performance no Campeonato Brasileiro Master de Natação, realizado em Curitiba (PR), no mês passado, onde conquistou as medalhas de ouro (100m borboleta) e prata (50m peito, 100m peito e 50m borboleta), o atleta maranhense Vinícius Gabriel Lopes, 21 anos, intensifica suas atividades de treino para alçar novos voos.

Em abril do próximo ano vai participar, na cidade de Natal (RN), do Campeonato Brasileiro Máster e já no próximo sábado, 9, mais uma etapa do Campeonato Maranhense, em Arari. A rotina do atleta é também dividida entre muita prática de futebol, musculação, o curso de Educação Física, no Ceuma, a namorada Ingrid Diniz Mascarenhas e “auxílio” como professor aos alunos de natação da Viva Água.

Nascido em São Luís e morador do bairro São Francisco, ele pratica natação desde os seis anos de idade por incentivo da mãe Telma de Jesus Lopes e do professor Eduardo Teles, na Aquanata, com quem começou treinar em 2002. Parou aos 14 anos devido a um atropelamento de carro e voltou aos 20 com força total.

Ganhador de medalhas incontáveis, o sonho de Vinícius Lopes é aumentar a quantidade de crianças nas competições maranhenses. 

 

Além do Brasileiro Master de Natação, em Curitiba, Vinícius conquistou inúmeras medalhas ainda nos campeonatos Grão Pará de Natação, Norte Nordeste de Federação, Copa Norte de Natação, títulos de Campeão Maranhense e JEM’S. Um desses momentos gloriosos, foi no Grão Para em março deste ano quando conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata.

Ainda quebrou cinco recordes da competição regional e, também, claro, o título de Campeão  Brasileiro Master, em novembro, no Paraná. Tudo isso o atleta deve ainda aos incentivos dos técnicos da academia Viva Água, Osvaldo Telles e Diego Lorêdo, aos quais dedica muita gratidão.

Sobre sua pretensão para o futuro, Vinícius declara: “me formar, pós graduar e ser um exemplo para os demais atletas. Ser um excelente profissional, e elevar a quantidade de crianças nas competições maranhenses”. Sucesso garoto.

Tags : Natação