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Moda

Estilista Ricardo Almeida é presença na festa dos 20 anos da loja Vox nesta sexta

No ano em que completa 35 anos de criação de sua grife homônima, Ricardo traça planos para o futuro, como abrir uma nova marca ao lado dos filhos.

 

As empresárias Pollyana Barros e Petrúcia Dias, à frente da VOX loja especializada em moda masculina há 20 anos, vão celebrar nesta sexta-feira, 22, com a Balada VOX/20 anos – A voz do seu estilo”.

A festa, que será para clientes convidados da VOX, contará com a animação de Kevin Ndjana (The Voice) e o Dj Diego Moura.

Presença confirmada também do estilista Ricardo Almeida um dos nomes mais fortes em moda masculina no Brasil e que a loja Vox tem exclusividade. A Balada VOX/20 anos está sendo produzida com muito carinho para agradecer aos fieis clientes e amigos da empresa e será realizada no Rooftop do Executive Lake, na Lagoa, Renascença.

A empresária Pollyana Barros que, ao lado de sua mãe, Petrúcia Dias, comandam a loja VOX que celebra 20 anos de sucesso
Saiba mais sobre Ricardo Almeida

Um dos maiores nomes da moda masculina nacional, Ricardo Almeida também está em clima de festa em 2019, em que comemora 35 anos de sua marca. Em bate-papo exclusivo com a GQ Brasil, o estilista, que começou a criar roupas sob medida, “lá em 1991″, vê a febre da personalização do estilo (também conhecida como Bespoke) nas marcas só hoje. Quanto à alfaiataria desconstruída, tendência atual do vestir, ele avisa: “Voltou a pochete, a meia branca. Não dá para proibir nada, tudo é reciclado neste meio”:

Sobre os 35 anos da Ricardo Almeida:

“Começamos a fazer alfaiataria sob medida em 1991. E isso virou febre de uns 10 anos para cá. Vejo que as marcas estão indo para este caminho. No nosso caso, a gente está sempre aprendendo, investindo e comprando equipamentos de fora. Estudando mais para sempre tentar melhorar.”

Sobre a evolução do homem brasileiro

“Os homens estão se cuidando mais. Hoje se preocupam com a roupa, fazem cirurgia plástica, depilação, pensam no cabelo. Eles se informam, querem saber sobre os lançamentos. Quando começamos, a gente atingia o pessoal da área de criação – artistas, publicitários -que era mais antenado na moda. Antigamente existia um preconceito. Agora vestimos banqueiros, homens do mercado financeiro, engenheiros…”

Sobre os novos passos da marca

“A gente vai investir mais no feminino, que é uma cápsula em nossa marca, e em uma linha nova, moderna, a RA2 [anunciada no ano passado e que agora ganhará as lojas]. Ela foi pensada para os meus filhos, Ricardo e Arthur. A gente já pilotou várias peças. Ela é pensada em cima de malharia e roupas do dia a dia, mais street”.

Sobre pecados de estilo na alfaiataria

“É proibido proibir. Porque na moda, tudo muda. Voltou a pochete. Já tem desfiles usando meia branca. Tudo é reciclado neste meio. Proibir não está na moda, eu diria.” 

Tags : Vox Concept