Fecha
TURISMO E CULTURA

“Esquina da Arte” marca encerramento do Festival Mercado das Tulhas

“Todos os gastos feitos para acontecer o evento são reduzidos pelo carinho dos profissionais que  executam tais tarefas e colaboração  dos expositores”, diz Liana Piorski.

 

A Esquina da Arte, projeto de cunho social e cultural que apresenta a arte em todas as suas vertentes, é presença confirmada na programação de encerramento do Festival Mercado das Tulhas que vai ocorrer nos próximos dias 26, 27 e 28, no Grand São Luís Hotel e Mercado das Tulhas.

Na sua 18° edição, o Esquina da Arte, que entre seus organizadores tem Liana Piorski (idealizadora) e Carol Cunha (produtora musical), terá uma novidade para o evento. Vai montar uma big decoração assinada por Leila Coelho que criará um cenário charmoso e bucólico ao longo da Rua Portugal, no centro histórico de São Luís, encerrando o maravilhoso Festival das Tulhas.

Na programação, o “Cantinho do Choro”, ao pôr do sol, das 17h às 22h, seguido da apresentação das filhas do ilustre  poeta Carlos Cunha: Wanda Cunha e Isabel Cunha.

A ideia, segundo Liana, é levar “nossa riqueza de trabalhos artesanais para uma feira ao ar livre, interagindo com o comércio local”. Lembra ainda que o projeto Esquina da Arte terá algumas participações de expositores “com finalidades sociais e inclusivas que enriquecem e reforçam nossa luta pela Economia Criativa local”, segundo detalha.

A Esquina da Arte é um projeto de cunho social e cultural que apresenta a arte em todas as suas vertentes: artesanato, arte, música, poesia, teatro, gastronomia e design, não visando lucros, mas, alavancar a Economia Criativa local, colocando o artesão em contato com a sociedade.

A cantora Tathy Estrela também é uma das responsáveis para animar a programação musical.

 

Mais sobre o Festival Mercado das Tulhas

 

O Festival Mercado das Tulhas, lembrando, vai acontecer de 26 a 28 de agosto, no Grand São Luís Hotel, numa promoção da Associação Maranhense de Artesãos Culinários (AMAC) . O evento tem a finalidade de unir troca de conhecimento, apresentação de deliciosos pratos, doces e salgados, bebidas e produtos, tudo a partir da culinária regional do Estado do Maranhão, sempre das 8h às 19h.

O coordenador da AMAC e do Festival, o chef Júnior Ayoub, explica ser o foco permanente do encontro a valorização do Mercado das Tulhas e explica como será essa interação: “Os feirantes irão receber, às 10h, os convidados do evento para um passeio no mercado visando conhecer a cozinha maranhense tradicional servida nos boxes do Mercado. Às 17h, os especialistas em bebidas estarão por lá para falarem aos presentes um pouco sobre o seu trabalho. Para encerrar em clima de festa, a partir das 17h30, começam as atrações culturais indo até 22h”, revelou Ayoub.

Tags : Esquina da Arte