Fecha
Cultura

Espetáculo infantil homenageia Luiz Gonzaga

O rei do baião, que completaria 100 anos em dezembro de 2012, tem a sua primeira história de amor contada pela Etra Eventos e Companhia Quarto Cênico, no Louvre Magazine, no São Luís Shopping.

 

Uma história de amor com um final feliz fictício, uma paixão que começou ainda na adolescência e serviu de inspiração para as primeiras grandes composições do cantor e compositor pernambucano responsável por difundir a música nordestina para o resto do país.

É assim que a peça teatral “Gonzaga e Nazarena – uma homenagem ao centenário do rei do baião” está sendo contada e cantada, ontem e hoje, às 19h30, ao público infantil no Louvre Magazine, na programação que a loja de departamentos prepara para o Dia das Crianças.

Com direção e narração de Waldir Fernandes, “Gonzaga e Nazarena – uma homenagem ao centenário do rei do baião” é uma peça que tem o objetivo de estimular o interesse das crianças pela história de vida do rei do baião e da cultura nordestina.

Nascido em uma fazendinha, em Exu, situada a Serra do Araripe, em Pernambuco, Luiz Gonzaga do Nascimento foi o segundo dos nove filhos do casal Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus (conhecida por Santana).

Mestre Januário, o pai de Luiz Gonzaga trabalhava na roça e era sanfoneiro afamado na região.

Tags : Luiz Gonzaga