Fecha
LITERATURA

Escritora Sônia Almeida faz lançamento duplo nesta quinta-feira na AML

Em noite que promete ser concorrida, a escritora Sônia Almeida promete encantar seus leitores e seu vasto círculo de amizade com duas obras de grande qualidade literária.

 

A professora da Universidade Federal do Maranhão e titular da cadeira de nº 20 na Academia Maranhense de Letras (AML), Sônia Almeida, agita a cena cultural da cidade nesta quinta-feira, 22.

Na sede da AML, às 19h, ela comanda noite de autógrafos para o lançamento de suas mais recentes obras: “A língua e a árvore: uma herança com chão e tempo” e “Palavras herdadas: sobre o Português como língua de herança”. Nesse último, ela divide a autoria com Andréa Menescal. Ambos são editados pela Editora da UFMA – EDUFMA.

A obra “Palavras herdadas: sobre o Português como língua de herança” tem cunho científico e é fruto de uma pesquisa realizada pela autora sobre o ensino de português fora do Brasil, quando fez seu pós-doutorado na Ruhr Universitat Bochum (Alemanha).

Vale adiantar que os dois novos livros da escritora também serão lançados em Brasília no próximo mês de agosto, no 1° Congresso Mundial de Línguas de Herança. Em setembro, é a vez da obra ser lançada no Consulado Geral do Brasil na Alemanha.

Tags : Sonia Almeida