Fecha
Cidadania

Equatorial teve programação diversificada para celebrar o Dia da Mulher

Concessionária de energia realizou programação especial para o Dia Internacional da Mulher com várias atividades. (fotos divulgação)

 

Autoestima, empoderamento e muitos sorrisos. Assim ficou o ambiente de trabalho da Equatorial Maranhão no evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta quinta e sexta-feira. A Equatorial Maranhão preparou uma programação recheada de atividades voltadas para cuidados com a mente, o corpo, estética e autoestima da mulher. As atividades incluíram dicas sobre relações no ambiente de trabalho, massagens relaxantes, tratamentos estéticos e muito mais.

O evento iniciou na tarde do dia 5, quinta-feira, no auditório da Sede, com uma roda de conversa representada por Josy Dominici, proprietária do Salão Cachearte; Denise Amorim, psicóloga e, Stephanie Machado, executiva do Centro de Operações da Equatorial Maranhão.

Juntas, e com a participação das colaboradoras da Concessionária, as convidadas levantaram discussões sobre empoderamento feminino, representatividade dentro e fora do ambiente profissional, dando destaque à importância da sororidade nas relações existentes no ambiente corporativo.

Na manhã do dia 6, sexta-feira, as comemorações iniciaram com massagens relaxantes oferecidas pelo Centro Desportivo Maranhense de Cegos (CEDEMAC), esmaltagem e limpeza de sobrancelhas promovida pela Maria Esmalteria Clube e maquiagem realizada pela Embeleze e O Boticário.

A empresa Pink Lashs também esteve presente para tirar dúvidas sobre as técnicas de extensão de cílios realizando demonstrações. Três colaboradoras foram contempladas no sorteio que ofereceu descontos e gratuidade nos procedimentos oferecidos pela Pink Lashs.

Colaboradoras da concessionária prestigiaram toda a programação do evento.

Entre as colaboradas que prestigiaram o evento, Sheila Lopes, assistente comercial, fala sobre a importância da realização desse tipo de evento. “É um dia especial para uma empresa onde a maioria dos colaboradores são homens e proporcionar momentos como esses é uma forma de reconhecer nosso trabalho. É gratificante e edificante esses momentos que agregam valor não só profissional como pessoal direcionados a autoestima”, comenta.

O evento, que encerrou no final da manhã da sexta-feira, 6, funcionou como um escape da rotina corrida para lembrar todas as mulheres que fazem parte da empresa, a importância de suas realizações, como destaca Tayná Silva. A estagiária, que há pouco passou a compor o quadro de colaboradores da Concessionária comenta: “Esse tipo de ação faz com que, nós mulheres, possamos nos valorizar, empoderar e reconhecer quão forte podemos ser, cultivando sentimentos que acabam por desaparecer na correria do dia-a-dia”.

Tags : Grupo Equatorial Energia