Fecha
CONSUMO

Entenda porque o gelato é mais saudável que o sorvete comum

A receita do gelato não leva aromatizantes, conservantes, emulsificantes ou corantes artificiais. (Fotos reprodução)

 

Uma boa notícia para quem aprecia um bom sorvete, mas se preocupa com o grau de calorias e também preço alto. As terças e quintas-feiras, o Spazio Mateus (Cohama e Renascença) reduz o preço do gelato para atrair ainda mais os amantes dessa guloseima.

O gelato, ressalte-se, está bem longe de ser um simples sorvete, ao contrário, se apresenta de forma peculiar. Para começar, o gelato não costuma ser feito em escala industrial, o que permite uma produção com pitadas de sentimentos, presentes apenas nos produtos artesanais.

Outro ponto que diferencia os dois produtos é a fração de gordura que eles contêm.

A quantidade de açúcar no gelato é bem inferior à utilizada no sorvete

Enquanto os sorvetes industrializados chegam a atingir um percentual de 18% de gordura, os gelatos são preparados com até 8%. Isso sem falar no balanceamento de ingredientes naturais, como as frutas.

“Atualmente, nós produzidos 18 diferentes sabores na Cohama e 12 na loja do Renascença. São feitos diariamente. Nos dias promocionais a procura aumenta. O ‘Mateus’ é o sabor preferido dos clientes”, destacou Emanuelly Santos, gerente do empório e padaria do Supermercado Mateus.

 

Mais algumas diferenças entre o tradicional gelato italiano e um sorvete industrializado

1 – A quantidade de açúcar utilizada no gelato também é inferior em comparação ao sorvete. O teor de açúcar no gelato é rigorosamente balanceado com a água, para atuarem como anti-congelantes.

2 – O gelato contém muito menos ar que o sorvete.

3 – O gelato é mantido e servido em temperaturas mais altas que o sorvete e é isto que cria a diferença de textura e cremosidade entre o gelato e o sorvete. A sensação de suavidade com que o céu da boca absorve o frio bem menos agressivo que no sorvete deixa um arrasto do sabor que é naturalmente mais intenso.

Dessa forma, o gelato se torna uma opção bem mais saudável que os sorvetes industrializados! (fonte assessoria de imprensa Grupo Mateus)

Tags : Grupo Mateus