Fecha
Mundo animal

Encontro de cães da raça “Lhasa Apso” movimenta a Terra Zoo do Rio Anil

Reunido para uma selfie, grupo de tutores e seus peludos Lhasa Apso. (fotos divulgação)

 

Quem não conhece o Floquinho, o cãozinho peludo do Cebolinha, personagens de Mauricio de Sousa, que de tão peludo, ninguém sabe onde fica a sua cabeça ou a sua calda. Pois é, o famoso floquinho é um cão da raça Lhasa Apso, embora apresente a característica fictícia de ser verde.

De tempos em tempos a Terra Zoo promove encontros de cães de raça e seus tutores, que aproveitam para trocar experiencia.

No fim de semana, a galera apaixonada pelos Lhasa Apso se encontrou no Pet Park Rio Anil Shopping, para se divertir com brincadeiras, distribuição de brindes, muitos “aumiguinhos” pra brincar, sorteios, palestra e muito mais! Cães de outras raças também foram bem-vindos!

O charmoso lhasa Apso e sua pelagem exuberante

A raça foi desenvolvida no Tibet por volta de 1.500 e de lá para cá vem conquistando admiradores por todo o mundo seja por sua pelagem exuberante ou pelo seu temperamento afetuoso, embora tenha fama de ser cheio de vontades.

A raça era usada para a guarda de palácios e se destacava por sua lealdade para com a família. Sendo por muitos considerado um dos cães mais antigos que existe, essa raça era criada unicamente por monges e nobres que o tinham com grande estima.

O convívio com a população do Tibete, desenvolveu a formação de sua personalidade e, por causa dessa influência, são cães amigáveis, inteligentes, vívidos e sensíveis. O temperamento do Lhasa Apso é equilibrado, destacando-se sua expressividade e obediência, estando sempre alerta.

Sagrados para os monges, tinham a função de alertar intrusos e zelar pelas propriedades, além de serem vistos pelos budistas como seres capazes de prever avalanches nas montanhas onde moravam.

Por serem considerados sagrados, eram bem cuidados e jamais trocados por dinheiro; exemplares eram dados em sinal de extremo respeito. Fora da China, foi primeiramente visto no Japão, iniciando sua expansão quatro séculos mais tarde, ao chegar à Inglaterra.

UMA DICA:

Divirta-se no Pet Park do Rio Anil Shopping, em São Luís.

Regras do Pet Park: somente 20 cães dentro do espaço por vez. Chegue cedo pra garantir muitas cambalhotas, saltos e corridas no parquinho.

Grupos de cães que também queiram realizar encontros no Pet Park, favor enviar um e-mail para contatos@terrazoo.com.br, para agendamento.

 

Tags : Terra Zoo