Fecha
DESENVOLVIMENTO

Empresas com o selo “Produzido no Maranhão” ganham destaque na Fecoimp

O governador Flávio Dino ressaltou o papel estratégico do selo Produzido no Maranhão, que identifica e incentiva o consumo e valoriza produtos fabricados no estado. (foto divulgação)

 

Um dos grandes destaques na Feira do Comércio e da Indústria – Fecoimp 2019, em Imperatriz, na última semana, foi o espaço do selo Produzido no Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

Realizando uma série de ações para divulgar os produtos locais, o espaço ocupou uma área com mais de 30 stands de empresas que fizeram  exposição, comercialização e degustação de seus produtos, além de registrar um número recorde de público durante os dias do evento.

Atualmente, mais de 200 empresas já aderiram ao uso do selo Produzido no Maranhão. Um reforço para a economia, segundo o governador Flávio Dino que esteve presente no evento. “Nós temos no curso desse processo, o fortalecimento da economia do Maranhão, e isso dá uma ênfase especial aos produtores locais, do campo e da cidade e o selo nasce exatamente para isso, como certificado da origem autenticamente maranhense”, sublinhou o governador.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que idealizou a estratégia, explica que o objetivo das ações do espaço Produzido no Maranhão é mostrar à sociedade a qualidade da produção local e a importância do seu consumo.

Segundo o secretário, o selo Produzido no Maranhão já passou por várias regiões, levando e valorizando nossas empresas locais. “Nossa intenção incentivar o consumo local, gerando emprego, renda, desenvolvimento e contribuindo para o crescimento das empresas”, informou Simplício.

Durante a Fecoimp, o público teve a oportunidade de conferir a diversidade e qualidade dos produtos do Maranhão, dos setores de vestuário, alimentos, bebidas, entre outros.

Como aderir ao selo

O empresário interessado em ter em seus produtos o selo Produzido no Maranhão, deve acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao/, seguir o passo a passo, que vai descer o download do manual de aplicação do selo ao formulário de solicitação de uso. No endereço, também, constam todas as informações sobre o selo Produzido no Maranhão.

Tags : Simplício Araújo