Fecha
DESENVOLVIMENTO

Empresários maranhenses têm grandes possibilidades de fechar negócios em diversos segmentos na China

A Feira de Importação e Exportação da China, conhecida como Feira de Canton, foi fundada na primavera de 1957, e realizada em Guangzhou cada primavera e outono. (fotos divulgação)

 

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que está liderando a maior missão brasileira a China, acaba de afirmar que os empresários maranhenses estão encontrando grandes possibilidades de parcerias com empresas chinesas de diversos segmentos da indústria, eletroeletrônicos, metalomecânica, transportes, peças e comércio em geral.

A afirmação aconteceu nesta semana na Canton Fair – 126ª Feira de Importação e Exportação da China, cuja primeira fase começou nesta terça-feira, 15, na cidade de Guangzhou, onde 54 empresários maranhenses estavam em visita e busca de contatos comerciais com empresas chinesas e de outros países.

Na missão de liderar o grupo, em nome do governo Flávio Dino, Simplício Araújo conta com o apoio da equipe da Seinc e Sefaz, e de intérpretes e especialistas em comércio exterior.

Dos 54 participantes maranhenses, 24 são da cidade de Imperatriz e 30 de São Luís, Bacabal, Amarante, entre outras cidades.
Os apoios da missão empresarial

A missão empresarial maranhense à China 2019, conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Os 54 empresários são dos setores da indústria, educação, atacado, construção civil, mecânica, saúde, comércio, etc..

Esta já é terceira edição da missão empresarial que terá sua primeira parada em Dubai e após na China. A iniciativa se consolida a cada ano, fomentando uma relação comercial permanente entre empresários maranhenses e outros países, com o foco na importação de equipamentos e artefatos industriais e na exportação de produtos do Maranhão.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que “a Seinc tem organizado missões empresariais nacionais e internacionais focadas no fortalecimento da atividade empreendedora no Maranhão e na abertura de novos mercados para as empresas maranhenses”, disse.

Tags : Simplício Araújo

Deixe um comentário