Fecha
Beleza e saúde

Empresário maranhense marca presença no Mr. Olympia 2018 em Las Vegas (EUA)

Bianchi Victor, da Overcoming Suplementos, está sempre presente nos eventos de fisiculturismo do Brasil e exterior (foto divulgação)

 

O empresário Bianchi Victor, da rede de lojas Overcoming de São Luís, especializada em suplementos e acessórios, está em Las Vegas, EUA, participando do maior evento fitness e fisiculturismo do planeta, o Joe Weiders Olympia Fitness Performance Weekend 2018, ou melhor, o Mr. Olympia.

É o primeiro lojista do Maranhão a acompanhar o evento, que além de competições, promove produtos das maiores marcas de suplementação do mundo, o que, aliás, é o foco maior do empresário, que sempre promove lançamentos tops deste segmento em suas lojas.

O Mr. Olympia é uma competição de fisiculturismo, realizada anualmente pela Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB).

A história do evento

Em 1963, Joe Weider pensou na possibilidade de criar uma competição no intuito de manter ativo o bodybuilding e também manter todos os grandes campeões do Mr. Universo no esporte.

O empresário Bianchi Victor e o atleta Felipe Franco.

Ele pesquisou títulos de musculação disponíveis e notou que não havia um concurso digno para os talentos dos fisiculturistas. Para que o fisiculturismo crescesse no futuro, Weider percebeu que os campeões deveriam obter remuneração para competir, como os outros atletas profissionais de outros esportes.

Então em 1965, Weider lançou o concurso titulado de Mr. Olympia para o prêmio de melhor físico, transformando para sempre o mundo da musculação. A estreia do concurso aconteceu no dia 18 de setembro de 1965, na Academia de Música do Brooklyn, com uma enorme multidão que aguardava ansiosamente pelo legendário Larry Scott.

Tags : Overcoming Suplementos