Fecha
CONSUMO

Empresa maranhense é destaque no ranking do Portal do Consumidor do Ministério da Justiça

????????????????????????????????????
Colaboradores da Cemar que ganham destaque na satisfação dos clientes, mediante a solução dos problemas. (fotos divulgação)

 

O Portal do Consumidor.gov.br, uma plataforma pública e gratuita, criada pelo Ministério da Justiça, acaba de divulgar o ranking das empresas de energia elétrica analisadas nos últimos 90 dias.

Do Maranhão, o destaque é a Cemar que ocupa o 1° lugar em satisfação dos clientes, principalmente por ter permitido a interlocução direta entre consumidores para solução alternativa de problemas de consumo e esclarecimentos.

Lembrando que a Cemar, que busca sempre garantir cada vez mais transparência e confiabilidade no atendimento aos consumidores, há mais de um ano faz parte da Plataforma Digital de Solução de Conflitos. A empresa foi a primeira no estado do Maranhão a aderir essa plataforma que disponibiliza um canal de diálogo ao consumidor para resolução direta de demandas.

A plataforma é monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon – do Ministério da Justiça; Procons; Defensorias; Ministérios Públicos e também por toda a sociedade.

O destaque é o reflexo do compromisso cada vez maior de trabalhar para ser muito melhor aos seus clientes, visto que há seis meses a empresa estava em 8° lugar no ranking.

Ainda em relação aos resultados alcançados pela Companhia, no ano passado, mais especificamente no mês de outubro, o índice de resolutividade dos problemas correspondia a 58,9% e hoje, e ele avançou para 68%. Para Walney Medeiros, da Gerência Jurídica da Cemar, “os números são reflexo de um trabalho que não para. Queremos que a satisfação dos nossos clientes seja o motivo nº 1 e, com isso, continuaremos empenhados para alcançar 100% no índice de resolutividade dos problemas e, ser reconhecidamente, uma empresa justa e que vai além do esperado”.

Tags : CEMAR