Fecha
Empreendedorismo

Empreendedoras comemoram recondução de Rachel Jordão na diretoria do Sebrae-MA

Rachel Jordão, do Sebrae, é uma das grandes incentivadoras do empreendedorismo feminino no Estado. (foto divulgação)

 

As mulheres empreendedoras do Maranhão estão comemorando a recondução de Rachel Jordão ao cargo de diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão. Ela foi reeleita por unanimidade, na manhã desta sexta-feira, 23, pelos conselheiros da instituição, conquistando o privilégio de ser a única mulher do novo trio de diretores do Sebrae.

Também comporão a nova diretoria da instituição, Albertino Leal, que foi eleito diretor superintendente e Mauro Borralho, que foi escolhido para ocupar a diretoria técnica. Os três vão liderar o Sebrae pelos próximos quatro anos.

Empreendedorismo Feminino

A propósito, Rachel Jordão, anunciou nesta quarta-feira, no Villa Reale  Litorânea, durante o encontro Espetáculo de Mulheres Empreendedoras, que a instituição irá investir meio milhão de reais no projeto de Empreendedorismo Feminino.

Segundo a diretora, o Maranhão é um dos 10 estados que estão recebendo recursos do Sebrae Nacional para desenvolver este projeto pioneiro. “Aqui no Nordeste apenas o Maranhão e a Bahia estão incluídos nesta iniciativa. Conseguimos essa vitória, ao mostrarmos que há quase 300 mil mulheres donas de negócios no estado e que um a cada três empresários maranhenses são do sexo feminino. Aqui estão cerca de 4% de todas as mulheres empreendedoras do país. Fizemos questão de lançar este projeto em novembro porque é o mês em que celebramos o dia estadual da mulher empresária (03) e internacional do empreendedorismo feminino (19)”, justificou Rachel Jordão.

Tags : SEBRAE