Fecha
Empreendedorismo

Empreendedor “The Best” conta como venceu a crise no ramo de locação de veículos

Com a esposa Lívia, recebendo o prêmio The Best, no Villa Reale, Flávio fala que sua meta é crescer cada vez mais. (fotos Ribeiro Junior/Divulgação)

 

A crise em 2018 nocauteou por todos os lados e não foi diferente com o jovem empreendedor Flávio Moreira Lima, 40 anos, casado com Livia Figueiredo, um dos vencedores da premiação The Best (By Nedilson Machado) do ano passado.

Ele conta que está no ramo de locação de veículos, com a sua loja LocaSempre Rent a Car, no Calhau, há dois anos.

Enfrentou muitas dificuldades, mas o incentivo do avô, o médico William Moreira Lima e do seu pai, o engenheiro Francisco Silva, ambos já falecidos, lhe estimulou a vencer os desafios e se firmar como uma empresa próspera e em constante crescimento.

Isso, claro, tem a ver com seu espírito empreendedor. Hoje, formado em Contabilidade e devidamente registrado no conselho da classe, aos 20 anos de idade, Flávio já começava a alugar máquinas, atuando no ramo da construção civil, onde seu pai, engenheiro, como já foi dito, foi seu grande “padrinho”.

Daí, foi um passo para abrir sua primeira locadora, começando com dois veículos de pequeno porte. Depois de muitos altos e baixos, enfrentando as inadimplências e os casos de acidentes, conseguiu se firmar e multiplicar a frota.

Veículos no pátio da LocaSempre

Sua empresa, hoje, está localizada na Rua 44,  Lote 34, Quadra 18,  Bairro do Calhau (ao lado da CPL do Estado) e quando ele percebe que o mercado está parado resolve fazer uso das promoções, com o apoio das redes sociais para divulgá-las. Mas só isso, não basta. Flávio assegura que está só começando e almeja novos horizontes para atuar também no ramo de turismo, educacional e empresarial, com aquisição de vans e ônibus de grandes portes e marcas.

Tags : The Best