Fecha
Gastronomia

Empório Fribal promove curso de Introdução ao Vinho e Técnicas de Degustação

O sommelier Afrânio Freitas se sente feliz pelo interesse cada vez maior de pessoas querendo conhecer os bons vinhos. (Foto divulgação)

 

O Atelier Gourmet da Empório Fribal da Ponta Dareia vai promover de 29 a 30 deste mês, das 19h às 21h30, o curso “Introdução ao Mundo do Vinho”.

No comando, o sommelier Afrânio Freitas, grande estudioso e apaixonado pelo mundo do vinho e formado pela ABS, que, nestes dois dias, vai transmitir para leigos e amadores que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, todos os principais tópicos relacionados a degustação e apreciação de vinhos – de sua história e importância social ao serviço do vinho em casa ou nos restaurantes. Na pauta, princípios de harmonização, técnicas de degustação e todas as características de um bom vinho.

Aliás, Afrânio ressalta sempre que não basta apenas pagar caro por um vinho, para ter a certeza que ele é realmente espetacular. Ele cita como exemplo, o Brunello di Montalcino. “Uma mera menção ao nome já causa alvoroço entre os enófilos, dos iniciantes aos mais experientes. Não há quem fique indiferente diante de uma garrafa do que muitos consideram um monumento italiano”.

Para apreciar o maravilhoso vinho, cuja garrafa custa cerca de R$450,00, é necessário entender alguns princípios básicos para poder aproveitar todos seus aromas e sabores.

Segundo ele, dependendo da safra estará muito adstringente (sensação de “secura na boca”, deixando-a áspera), ou talvez ainda muito “fechado” (sem aromas). Neste caso, é jogar dinheiro fora! Esses são apenas alguns dos tópicos abordados para que você tenha uma prazerosa degustação, não somente com o mais famoso vinho da Itália, mas com todos os vinhos do mundo.

O investimento é R$ 300,00, e pode ser dividido duas vezes no cartão. Mais informações: [email protected] e (98) 98802-5336.

Tags : Emporio Fribal