Fecha
TURISMO E CULTURA

Emoção marca o encerramento da turnê do espetáculo “João do Vale” em Pedreiras

O elenco reunido com o prefeito de Pedreiras, Antônio França;  o secretário de Turismo de Caxias, Fernando Santos; Lorena Macedo; a primeira dama, Alessandra Saturnino; o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão; e Francinete Braga, presidente da FUP. (fotos divulgação)

 

Impecável a performance do elenco que conta a história de um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, o compositor maranhense João do Vale, no musical João do Vale, o Gênio Improvável, que esteve recentemente em turnê entre Teresina, São Luís e o interior do Maranhão.

Além da capital piauiense e São Luís, o espetáculo foi encenado ainda nos municípios de Caxias, Codó, Coroatá e Pedreiras, onde encerrou com chave de ouro a temporada, com uma apresentação marcada pela emoção, na terra de João do Vale.

Muitas pessoas de Pedreiras e de outras cidades prestigiaram a apresentação na terra natal do compositor. “Já era de se esperar que o espetáculo na terra natal de João do Vale seria além de grandioso, emocionante”, disse Fernando Santos, secretário de Turismo de Caxias, e presidente do Polo Turístico dos Cocais, que apesar de já ter visto o espetáculo em Caxias e Teresina, fez questão de assistir também em Pedreiras.

“Percebo que João do Vale realmente continua vivo em nossa memória”, afirmou o prefeito Antonio França, que vem investindo no turismo da cidade, e já tem planos para a realização de um festival que deverá entrar para o calendário anual de eventos em Pedreiras.

O poeta, compositor e cantor Nonato Matos e Francinete Braga, presidente da FUP, Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo.

 

Terra musical, Pedreiras também é berço dos compositores Diouro, Chico Viola e de outros grandes nomes da música, como o cantor, poeta e compositor Nonato Matos, nosso anfitrião na visita à terra de João do Vale.

Nonato é o que se pode definir como um verdadeiro gentleman, incansável na arte de mostrar o que sua cidade tem de melhor.

Ele foi o vencedor do Primeiro Festival da Música Pedreirense, com a música “ Sem Abstração”, um poema musicado, que compôs em parceria com Brandinho e Daniel Lisboa, interpretada por Josivan. Um dos maiores compositores da atualidade, Nonato é também membro da APL, Academia Pedreirense de Letras.

Tags : Musical João do Vale