Fecha
DESENVOLVIMENTO

Em Campestre, Simplício Araújo é recebido por agroindústria de etanol para um diálogo sobre desenvolvimento

O ex-titular da Seinc, Simplício Araújo (centro), sendo recebido pela diretoria e colaboradores da Agroindústria Maity Bioenergia na manhã de hoje (foto divulgação)

 

O presidente do Solidariedade, Simplício Araújo, visitou na manhã de hoje o município de Campestre do Maranhão, a cerca de 707 km da capital.

Lá foi recepcionado pelo empreendedor Antônio Celso Izar que ali em 1985, observando o grande potencial da região, iniciou a produção de açúcar e álcool na Agroindustria Maity Bioenergia, onde é o atual presidente.

Simplício falou que ficou “agradecido pelo apoio e reconhecimento do amigo Celso Izar e todos os líderes da empresa Maity”, que os receberam para um diálogo sobre desenvolvimento, política e o futuro do Maranhão. “Num momento de dificuldades em que o país vive, desde 2014, ter este tipo de aceitação é o que nos move a continuar esta luta,” observou o ex-titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

Lembrando que, hoje, a usina Maity é a única a produzir açúcar no Maranhão e atende, predominantemente, Imperatriz e São Luís. De acordo com informações da unidade industrial, a Maity responde na economia de Campestre e região por cerca de 2 mil empregos diretos.

Tags : Simplício Araújo