Fecha
Política

Educadora física Simone Paiva recebe título de Cidadã de São Luís

Emocionada, Simone Paiva agradeceu a honraria e fez questão de elogiar Raimundo Penha, a quem classificou como grande incentivador do esporte. (foto divulgação)

 

A ex-atleta e educadora física, Simone Damaceno Paiva, recebeu, nesta quinta-feira, 21, o título de Cidadã de São Luís concedido pela Câmara de Vereadores da capital maranhense.

A sessão solene, coordenada pelo vereador Nato Júnior (PP), 2º vice-presidente da Mesa Diretora, aconteceu no plenário da Casa Legislativa e contou com as presenças de parlamentares; familiares e amigos da homenageada.

A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e aprovada unanimemente pelos demais parlamentares.

Penha justificou a concessão do título afirmando que Simone, nas condições de ex-jogadora de Handebol e Basquete, professora e integrante da Igreja Batista, sempre contribuiu para o desenvolvimento do desporto; exercendo, ainda, o importante papel de orientadora e incentivadora da juventude ludovicense.

Histórico  da professora

Natural de Itaberaba, na Bahia, Simone Damaceno chegou a São Luís em 1984, quando tinha oito anos. Estudou no Cema da Cohab e no Liceu Maranhense. Disputou diversos Jogos Escolares Maranhenses (JEM´s) e representou a Seleção Maranhense de Handebol por três anos. É formada em Educação Física pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduada em Gestão Educacional. É professora de Basquete em várias escolas da capital. É professora da rede municipal de ensino e integrante do Conselho Municipal de Educação; sendo, ainda, facilitadora do Ministério dos Esportes.

Tags : Raimundo Penha