Fecha
Política

Duarte Junior apresenta propostas em defesa e valorização da mulher maranhense

Um dos projetos do deputado, defende mais dignidade e independência da mulher maranhense (fotos divulgação)

 

O deputado estadual Duarte Junior (PC doB) pela passagem do Dia Internacional da Mulher apresentou hoje várias propostas pela valorização e defesa da mulher maranhense.

Na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos e, principalmente, como homem que reconhece a importância das mulheres, o deputado apresentou projetos de lei especiais, que trata a causa com muito carinho e acredita que terá todo o apoio dos demais deputados.

Como primeiro projeto, Duarte busca promover a dignidade e a independência da mulher maranhense, ao propor a formação e capacitação técnica continuada para o acesso de mulheres ao mercado de trabalho, em várias áreas.

O segundo projeto toca no tema da segurança e direito à vida da mulher e também das minorias de gênero no Estado, populações que infelizmente ainda sofrem abusos absurdos e desnecessários.

Trata-se da criação do cadastro público estadual de informações contra a violência de gênero, “onde teremos acesso a todas as pessoas condenadas com trânsito em julgado por crimes desse tipo”, explica o deputado.

Também propõe projeto que estabelece prioridade para mulheres nos assentos de transporte coletivo em todo o Maranhão.

Tags : Duarte Junior

Deixe um comentário