Fecha
Cultura

“Dona Flor…” chega a São Luís em agosto

Contracenando ao lado de Marcelo Faria e Duda Ribeiro, a atriz Fernanda Vasconcellos diz que procurou se inspirar principalmente na obra literária de Jorge Amado, esquecendo as atrizes anteriores que já fizeram o mesmo papel, inclusive Sônia Braga que fez o personagem no cinema em 1976.

 

Em cartaz desde outubro de 2007, chega a São Luís (nos dias 10, 11 e 12 de agosto, no Teatro Arthur Azevedo) a peça “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que a nível local terá produção de Moraes Júnior.

O espetáculo já foi visto por mais de 600.000 pessoas e se apresentou em mais de 150 cidades em todo Brasil.

A obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos” , de Jorge Amado, é considerada um dos clássicos da literatura brasileira que conquistou o público no cinema e na TV e nesta montagem teatral terá direção de Pedro Vasconcelos.

No elenco: Fernanda Vasconcelos (como Flor), Marcelo Faria (como Vadinho) e Duda Ribeiro (como Dr. Theodoro) além de mais 11 atores. 

A história acontece na Bahia de Jorge Amado, ambientada nos anos 40, com as músicas de Dorival Caymmi sendo cantadas pelos atores, com muita dança, comidas e festa.

Em seu dilema entre a surpreendente vida com Vadinho e a metódica rotina com Theodoro, Flor passa a viver uma vida conjugal com os dois. Tempos depois, Vadinho começa a desaparecer e Flor se dá conta de que ela mesma havia lhe encomendado um feitiço para que ele partisse para sempre.

Tags : Dona Flor e Seus Dois Maridos