Fecha
SAÚDE

Doação de sangue itinerante chega à sede do HSLZ nessa quarta e quinta-feira

Agosto será o mês chave para a grande campanha de doação de sangue capitaneada pelo Grupo Mercúrio e suas diversas empresas da área de saúde. (foto divulgação)

 

Pelo quarto ano consecutivo o Grupo Mercúrio caiu em campo em prol do Hemomar, e a meta desse ano é ainda mais arrojada: Coletar mil bolsas de sangue até 31 deste mês.

Nessa quarta e quinta-feira (14 e 15) a ação acontecerá na sede do Hospital dos Servidores / HSLZ, onde acontecerá a coleta de sangue dos doadores ao longo do dia, das 9h às 17h. Além dos colaboradores do hospital, pessoas da comunidade também podem participar.

Vale lembrar que, podem doar sangue todas as pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos e que pesem no mínimo 50Kg.

Pessoas da comunidade também podem e devem se engajar nessa campanha, que tem percorrido de forma itinerante todas as empresas do Grupo Mercúrio com a unidade móvel do Hemomar, realizando as triagens, exames e coletas.

O diretor do HSLZ e coordenador da campanha, Plínio Valério Tuzzolo lembra que cada doação pode salvar até 4 vidas!

Ele estará à disposição para as entrevistas, assim como doadores e equipe do Hemomar. Essa campanha é muito importante para regular os estoques do banco de sangue que, com a chegada do final do ano, sempre acabam desfalcados.

Tags : Hospital SLZ