Fecha
Cidadania

Direitos da criança em debate segunda-feira

 

Criança, sem controle social, abordando veículos nas avenidas da cidade

Para debater e contribuir para a política estadual e o plano decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Maranhão irá realizar a partir desta segunda-feira, prosseguindo até quarta-feira, 14, no Espaço Renascença, Renascença II, a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento terá início às13h, desta segunda-feira, 11, com o credenciamento dos participantes que serão divididos em cinco grupos para discutir: a promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; a proteção e defesa dos Direitos, o protagonismo e participação de Crianças e Adolescentes, o controle social da Efetivação dos Direitos,  e a gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, que são os eixos temáticos da Conferência.
A abertura oficial da Conferência ocorrerá às 16h com a palestra magna que será feita por um conselheiro nacional dos direitos da criança e do adolescente. São esperados cerca de 700 pessoas de todo o Maranhão. Estão programadas mesas-redondas, palestras, painéis e apresentações culturais.