Fecha

 

 A ideia geral da comemoração do Dia do Homem é alertá-lo para a saúde e os cuidados em geral da ala masculina. Mas que estimula também as homenagens, como  a entrega de presentes. Daí esse post do blog, com a ajuda de algumas lojas parceiras para dar uma força a mulherada na hora da escolha.

 

Neste domingo, 15, o Brasil comemora, ainda que discretamente, o Dia Internacional do Homem. A data surgiu em 1999 em Trinidad e Tobago, em defesa dos direitos humanos.

Os objetivos principais da data é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre eles e destacar papéis positivos do sexo masculino.

É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias, no casamento e na criação dos filhos.

E, claro, o comércio também aproveita e pega carona para vender itens masculinos variados e aquecer ainda mais as vendas.

Detalhes à parte, eis uma boa oportunidade para homenagear avôs, pais, amigos, maridos, namorados e irmãos. Para quem quer presentear nesta data, o blog garimpou algumas opções de presentes para homens de todos os estilos e idades. Confira!

Cesta com vinhos, chocolates, licores e frios da Caves du Vin / Carteira de couro MontBlanc by Rosa Rio Joalheiros/ Kit “Mr.Care” com colônia, sabonete e creme de barbear da Drops of Joy/Sapatênis em couro by VR para Vox Concept/ Kit “Vetiver Sport” com colônia e sabonete em barra da Drops of Joy/ Pulseira e anel masculino em ouro branco by Rosa Rio Joalheiros.

Camisas sociais e ternos by Ricardo Almeida, conjunto de bermuda e sunga by Reserva, camisas pólo Osklen, chinelos by Sérgio K, todos da Vox Concept/ Vodka importada Belvedere da Caves du Vin/Camisa pólo by Penguin também da Vox Concept.

Tags : Dia do Homem